- BR CMV-GO MEB-EPD-D60-GO-028
- Item
- 1977
Avaliação
Taxonomia
Código
Nota(s) de âmbito
Nota(s) da fonte
Mostrar nota(s)
Termos hierárquicos
Avaliação
Termos equivalentes
Avaliação
Termos associados
Avaliação
14 descrição arquivística resultados para Avaliação
Trata-se de uma análise sobre avaliação em Educação Popular abordada em um conjunto de artigos a partir da reflexão do NOVA – Pesquisa, Assessoramento e Avaliação em Educação, que buscam sistematizar a fundamentação teórica do NOVA; esclarecer a relação entre avaliação e análise e aborda as atividades que sevem como base ao trabalho de educação popular situando-a historicamente.
- BR CMV-GO EPT-DSE-128
- Item
- 2014-10
O presente trabalho faz parte de uma pesquisa que busca compreender a importância, no processo de aprendizagem, do uso da ficha avaliativa contida no documento “Referencial de Avaliação sobre a Aprendizagem de Alunos com Deficiência Intelectual” no campo da Língua Portuguesa.
Avaliação do Estudante com Necessidades Educacionais Especiais em Ambientes Inclusivos.
- BR CMV-GO EPT-DSE-021
- Item
- 2014-10
Eixo 7. A avaliação do aluno com necessidades educacionais especiais foi considerada como o Segundo Eixo Temático em 2012 a ser trabalhado com os professores das salas de recursos multifuncionais no âmbito do Observatório Nacional de Educação Especial (ONEESP). Esse artigo aborda o referido eixo temático através da participação de 32 professores do Rio de Janeiro. Tem como objetivo conhecer o modo como ocorre à identificação do aluno com necessidades educacionais especiais- NEES, investigando-se a identificação, o planejamento do trabalho avaliativo para o aluno no Atendimento Educacional Especializado na sala de recursos multifuncionais e, por último, a avaliação do rendimento escolar do mesmo. A metodologia utilizada foi a da postura dialógica e interpretativa (GONZALEZ REY,2005) das falas das professoras dessas salas de recursos multifuncionais. Foram realizadas entrevistas com as professoras do Município e análise documental sobre a Educação Especial do Rio de Janeiro.
Programas de educação ambiental: formação docente e metodologias de avaliação.
- BR CMV-GO EPT-DS-027
- Item
- 2014-10
Este ensaio objetivou verificar programas de educação ambiental, suas possibilidades de atuação e metodologias de avaliação. A análise de trabalhos partiu da referência do Projeto Toninhas, da Universidade da Região de Joinville (Univille), e de seu programa de educação ambiental (EA),buscando identificar novas alternativas de atuação e avaliação.
- BR CMV-GO EPT-DNNE-087
- Item
- 2014-10
O Atendimento Educacional Especializado - AEE - tem se configurado, no âmbito da Política Nacional de Educação Especial, apoio impreterível, provedor do acesso ao currículo do ensino regular, quando se trata do público alvo desta modalidade.
- BR CMV-GO EPT-DNNE-041
- Item
- 2014-10
Discutir sobre avaliação é refletir sobre um tema que envolve inúmeras variáveis interferentes na aprendizagem dos alunos, relacionadas com as condições físicas e de funcionamento das escolas tais como: planejamento, organização escolar,assessoria educacional especializada, apoiosescolares oferecidos, nível de desenvolvimento dos alunos e suas características individuais,dentre outras.
Avaliação e as políticas da educação no campo.
- BR CMV-GO EPT-DNNE-004
- Item
- 2014-10
A partir dos anos de 1990, as propostas de inclusão têm se intensificado. Nesse sentido, as políticas e projetos com vistas à Educação para Todostêm ganhado destaque no cenário mundial. Este mesmo período data o início do Movimento de Articulação por uma Educação do Campo no Brasil principiada pelos movimentos sociais e por entidades de organizações sociais (ARROYO; CALDART; MOLINA, 2004).
O reflexo das avaliações sistêmicas na realidade de uma escola pública.
- BR CMV-GO EPT-DCO-429
- Item
- 2014-10
Este texto apresenta resultados de uma pesquisa vinculada ao Programa Institucional de Apoio à Iniciação Científica – PIAIC, desenvolvida entre agosto de 2011 a julho de 2012.
- BR CMV-GO EPT-DCO-304
- Item
- 2014-10
Partindo do pressuposto de que a adoção da avaliação em larga escala constitui-se num indicador da presença dos princípios neoliberais no campo educacional, o trabalho em tela discute as orientações do Banco Mundial para, em seguida, relacionar a existência de sistemas de avaliação externa nos estados com a filiação partidária dos governadores eleitos nas últimas três eleições
Resultados 1 a 10 de 14