- BR CMV-GO EPT-DCO-052
- Item
- 2014-10
Formação Docente
Taxonomia
17 descrição arquivística resultados para Formação Docente
17 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Este trabalho problematiza a inclusão da pessoa com deficiência no ambiente escolar. O objetivo é identificar e caracterizar, por meio de pesquisa documental, a formação docente para inclusão da pessoa com deficiência ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-073
- Item
- 2014-10
Este artigo foi organizado a partir de pesquisas sobre docência na educação superior, realizadas desde 2006, por um grupo de pesquisadores vinculados a uma Instituição Federal de Ensino Superior da região sudeste. Para subsidiar as analises e ... »
Agressividade escolar: bullying e saberes docentes.
- BR CMV-GO EPT-DCO-083
- Item
- 2014-10
O presente artigo foi elaborado a partir do estudo de caso realizado em uma escola pública estadual de Goiânia, em 2012. Bullying é um problema que afeta vários setores da sociedade, entre eles o ambiente escolar. Este trabalho tem como objetivo conhecer ... »
Contribuições de Vigotski para os programas de formação e desenvolvimento docente.
- BR CMV-GO EPT-DCO-103
- Item
- 2014-10
O presente artigo é uma pesquisa teórico-bibliográfica cujo objetivo é analisar aspectos da formação e do desenvolvimento docente, enfocando as características dinâmicas, contextualizadas, dialógicas, colaborativas, significativas e contínuas desse ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-128
- Item
- 2014-10
formação de professores para implementação da Lei 11.645/08. O Curso de Formação foi organizado pelo Grupo de Pesquisa e demais órgãos estaduais voltados à formação de professores da Educação Básica. Para o texto, trazemos um recorte dos discursos dos ... »
Práticas de ensino dos acadêmicos dos cursos de licenciatura.
- BR CMV-GO EPT-DCO-235
- Item
- 2014-10
Este artigo tem como objetivo analisar as práticas de ensino desenvolvidas pelos acadêmicos dos cursos de licenciatura em Letras e Geografia, de uma Instituição Federal de Ensino, durante a regência no estágio supervisionado na segunda etapa da Educação ... »
As narrativas das bolsistas sobre as contribuições do PIBID para a aprendizagem da docência.
- BR CMV-GO EPT-DCO-334
- Item
- 2014-10
A presente pesquisa tem como objetivo analisar as implicações formativas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para a aprendizagem da docência por meio das narrativas de bolsistas de iniciação à docência do subprojeto de ... »
Cenas escolares vivenciadas por travestis: desafios à formação docente.
- BR CMV-GO EPT-DCO-377
- Item
- 2014-10
As lembranças relatadas e vivenciadas pelas travestis no espaço escolar nos dizem e indicam possibilidades de tencionar a formação docente. Este trabalho apresenta reflexões acerca das cenas escolares vividas e expressadas, por travestis da cidade de ... »
Diálogos sobre sexualidade com licenciandos/as bolsistas do PIBID – subprojeto biologia.
- BR CMV-GO EPT-DCO-398
- Item
- 2014-10
Este trabalho é parte de uma pesquisa mais ampla e propõe apresentar o perfil dos/as bolsistas do PIBID/ Biologia e os lugares e modos onde aprendem sobre sexualidade. Tratou-se de pesquisa qualitativa com uso de questionário, entrevista e grupo focal. A ... »
Exigência da qualidade no campo da pós-graduação: a proposta contra-hegemônica.
- BR CMV-GO EPT-DCO-448
- Item
- 2014-10
graduação no decorrer dos anos de 1990. Contraditoriamente, o conceito acabou comprometendo o rigor e a relevância da produção no campo da educação, exigindo maior reflexão sobre o que a “qualidade” solicitada e suas demanda para a produção da área. Essa ... »
Resultados 1 a 10 de 17