Zona de identificação
tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
área de descrição
Datas de existência
Histórico
Em 23 de março de 1984, desvinculou-se da Faculdade de Medicina e ficou subordinado hierarquicamente à Reitoria como órgão suplementar da UFG, composto por uma Diretoria e um Conselho Diretor próprio e com poder consultivo e deliberativo.
Locais
Estado Legal
funções, ocupações e atividades
Política Institucional – Inserir o Hospital das Clínicas dentro do SUS, sem deixar, no entanto, de ser referência na área de saúde, atrelado aos programas de ensino das faculdades: FM, FEN, FANUT, ODONTO, FARMÁCIA E IPTESP. A triagem dos pacientes do SUS deveria ser feita nos postos de saúde municipais e estaduais com encaminhamento para o Hospital das Clínicas, para o atendimento nos níveis terciário e quaternário.
Política de Recursos Humanos – Assegurar aos servidores, professores, alunos e usuários melhores condições de desempenho da qualidade e produtividade no trabalho e no atendimento, gerando um grau maior de satisfação.
Política de Investimento Financeiro – Garantir ao Hospital das Clínicas um equilíbrio entre a receita e a despesa, além de viabilizar investimento em recursos diversos como pessoal, equipamentos, área físicas e outros.
Além de prestar assistência de qualidade, formar recursos humanos e gerar conhecimentos, o Hospital das Clínicas tem vários programas que são referência no âmbito estadual e nacional, como por exemplo CERTEPE (Centro de Referência em Tratamento e Pesquisa em Epilepsia), Programa de Atendimento ao Chagásico, Liga de Hipertensão Arterial (Adulto e Criança), Programa de Atendimento a Paciente Mastectomizado e CEROF (Centro de Referência em Oftalmologia) – sendo o 3º maior serviço de oftalmologia universitário do país que atende pelo SUS e reconhecido internacionalmente.