Showing 2 results

archival descriptions
Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social. Souza, Zaqueu Henrique de Educação Ambiental
Print preview Hierarchy View:

1 results with digital objects Show results with digital objects

Hipermídia como instrumento de mediação para educação ambiental: um estudo da Mata do Açude em Jataí – GO.

O objetivo desta pesquisa foi verificar a percepção ambiental dos alunos do nono ano do ensino fundamental da Escola Municipal João Justino de Oliveira (CAIC), localizada no município de Jataí – GO, bem como suas relações com um ambiente natural (Mata do Açude) localizado próximo da escola em questão, assim como analisar como a hipermídia poderia ser utilizada como forma de mediação pedagógica a fim proporcionar aos participantes uma Educação Ambiental participativa e emancipatória. Sendo assim, a hipermídia foi construída com os materiais produzidos pelos alunos, com textos, fotos e vídeos que demonstram a visão dos estudantes em relação à Mata do Açude. Com o final das atividades acreditamos que a elaboração da hipermídia proporcionou aos participantes da pesquisa a oportunidade de olhar para a realidade já conhecida pelos alunos (a mata) com olhar diferenciado.

Educação ambiental: um abismo entre a realidade e a necessidade?

Neste trabalho é apresentado resultados de uma pesquisa com alunos do ensino superior dos cursos de Administração e Engenharia Ambiental da Universidade de Rio Verde – Campus Caiapônia e tem como objetivo verificar a percepção dos alunos com relação ao meio ambiente com base na classificação de Malafaia e Rodrigues (1999).