Showing 2 results

archival descriptions
Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social. Interdisciplinaridade
Print preview Hierarchy View:

1 results with digital objects Show results with digital objects

A formação continuada em escola de tempo integral e o papel do coordenador pedagógico: ações mediadas pela interdisciplinaridade.

A formação continuada a ser oferecida no espaço escolar recai, em grande parte, ao coordenador pedagógico como integrante da gestão escolar. Nesse texto destaca-se a necessidade da interdisciplinaridade como articuladora desse processo, especialmente na elaboração e execução do projeto pedagógico da escola de tempo integral e a própria formação continuada dos que dele participam. Como ponto de partida tomou-se a teoria subjacente à interdisciplinaridade, à formação contínua e à gestão pedagógica face à coordenação. A interdisciplinaridade aparece como diretriz e base no processo quando conduz a atitude de parceria, diálogo, autoconhecimento e humildade. A coordenação deve se apropriar dessas diretrizes para mediar a formação no contexto escolar par e passo com o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem a ser oferecido pelos docentes visando a qualidade da educação.

Práticas de leitura e de produção de textos na educação profissional agrícola por meio da interdisciplinaridade.

O texto discute a interdisciplinaridade, associada ao estudo dos gêneros, influencia na produção do texto dissertativo-argumentativo coeso e coerente. Para tanto, analisamos um corpus formado por 40 textos, os dados obtidos apontaram evolução quanto à textualização. .