Showing 2 results

archival descriptions
Educação como direito de todos: produção de conhecimento e valorização da diversidade para inclusão social. Ensino por Multimeios
Print preview Hierarchy View:

2 results with digital objects Show results with digital objects

Jogos e o ipad: a construção de um caminho complexo na cognição e subjetivação de crianças autistas.

O texto tem como objetivos investigar as implicações do uso do iPad em crianças autistas para entender como as tecnologias touch podem potencializar a construção do conhecimento e de subjetividade nestes sujeitos. Trata‐se de uma pesquisa qualitativa pois se propõe a trabalhar com os aspectos subjetivos como uma dimensão inseparável de todo o processo cognitivo dos sujeitos.

Entre a escola pública do campo e a inserção das TIC’s no trabalho docente: desafios e possibilidades.

O presente trabalho propõe reflexões sobre os dados de uma investigação científica realizada em uma escola pública do campo, situada no interior do estado do Rio Grande do Sul/ Brasil. Tal pesquisa teve por objetivo pesquisar quais as dificuldades e as possibilidades para o uso dos computadores conectados a internet no trabalho pedagógico. A metodologia escolhida foi o estudo de caso.