A biopolítica dos corpos: práticas de governo e representações de gênero em manuais alimentares para portadores de HIV/AIDS presentes nas escolas.
O cotidiano do grupo escolar “Dr. Brasil caiado” (1926-1929).
O cotidiano do grupo escolar “Dr. Brasil caiado” (1926-1929).
Elementos caracterizadores da prática pedagógica inclusiva no ensino regular.
Memórias de mulheres egressas de cursos de engenharia.
A formação de professores do campo: análise do perfil e dos sentidos da docência de estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da FaE/UFMG
A formação inicial de professores na perspectiva da educação inclusiva: um olhar para a diversidade.
A contribuição da ética de Hans Jonas para o campo da educação ambiental.
Educação de jovens e adultos em espaço prisional: um olhar para a reinserção social.
Educação e filosofia: um deslocamento para a formação.
Educação e filosofia: um deslocamento para a formação.
O jovem surdo e o ensino superior: conquistas, dificuldades e perspectivas.