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Método Paulo Freire
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Título de Doutor Honoris Causa.

Documento apresenta uma proposta para a solicitação do título Honoris Causa ao professor Paulo Freire. Reúne alguns documentos como: currículo, memorando, uma reportagem do jornal Brasil no ano de 1995, cópia da ata nº 257, o projeto de resolução e a resolução nº 116/95.

A EJA em meio às perguntas.

O texto que ora está sendo lido é fruto de reflexões teóricas que continuam sendo feitas a fim de culminarem na Dissertação de Mestrado em Educação cujo tema é a formação continuada2 dirigida a educadores e educadoras atuantes na EJA – educação de jovens e adultos – em um ambiente freireano.

Perspectiva para a emergência de uma educação intercultural crítica.

O artigo em questão apresenta reflexões acerca da relevância do pensamento de Paulo Freire com vistas à abertura de sendas possíveis para a instauração da interculturalidade crítica, no mundo das escolas e demais organizações sociais.

A educação da classe pobre em Freire e Freinet: ensaio crítico a partir da centralidade do trabalho.

O Trabalho selecionado apresenta discussões Sob o pretexto de educar os indivíduos para as exigências da sociedade globalizada que se pôs no horizonte do século emergente, passou-se à operacionalização de uma profunda reformulação no campo educacional.

Educação e experiência: uma análise a partir da concepção freireana.

Com o advento da modernidade, a noção de experiência cada vez mais se fragmenta, causando com isso o embrutecimento do sujeito ativo, capaz de conduzi-la a partir de interesses em constituição. Autores como Giorgio Agamben (2011), na esteira dos filósofos da escola de Frankfurt (ADORNO, 2001; BENJAMIM, 1994), têm chamado a atenção para a (im)possibilidade do homem moderno “experienciar”.
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