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Moura, Emanuel Alves de
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Relações raciais e a formação continuada de professores: uma avaliação da implementação da Lei 10.639/03 no estado de Mato Grosso.

Este trabalho tem por objetivo avaliar a implementação da Lei 10.639/03 – formulada e implementada pela SECAD através dos programas Rede para a Diversidade e Uniafro no âmbito da UAB no estado de Mato Grosso. Como esses programas abrangem a universidade, o estado e seus respectivos municípios, optou por delimitar a área de estudo, focalizando os programas executados no âmbito da universidade através do NEPRE. Essa pesquisa avaliativa teve como sujeitos alunos dos cursos Relações Raciais e Educação na Sociedade Brasileira. A coleta de dados foram leis, documentos e relatórios, bem como um questionário aplicado via online aos alunos dos cursos. Constatou-se que apesar de se tratar de um programa federal com uma rede estruturada, o alcance dos processos de formação para a implementação da Lei 10.639/03 tem sido restritos no estado de Mato Grosso.