O cotidiano na escola e a escola no cotidiano ribeirinho/pantaneiro.
- BR CMV-GO EPT-DCO-249
 - Item
 - 2014-10
 
Cotidiano  de  crianças  ribeirinhas/pantaneiras,  eis  o  espaçotempo  narrado  neste  texto. Busca-se  aproximar  forças  da  narrativa  (Benjamin,  1996)  e  do  cotidiano  (Certeau, 1994,1996)  como  maneira  de  pensar  a  educação  num  contexto  escolar  próprio  e  o currículo  pensado/praticado  pelos  sujeitos  que  compõem  seus  saberes/fazeres cotidianamente. Foram utilizados como instrumentos de registros da pesquisa, o diário de campo,  rodas  de  conversas  com  crianças  e  professores,  numa  turma  multisseriada  de  1º, 2º  e  3º  anos.  Problematiza-se  nesse  estudo:  Que  sentido  de  escola  as  crianças  no/do campo  vivenciam?  Como  a  organização  escolar/curricular  acolhe  as  crianças?  Esta pesquisa traz encontros com singularidades de infâncias e multiplicidades de sentidos que dinamizam os espaços coletivos dentro e fora da escola.
    
    
  