O fomento de auto estima visa tratar psicologicamente a comunidade GLBT e inclusão social dos mesmos. A intenção ao aumentar a auto estima, é afirmação da dignidade do cidadão enquanto homossexual.
Os documentos dessa série, se referem publicidade e aos projetos realizados pela ONG visando a promoção dos Direitos humanos(igualdade social), Meio ambiente(prevenção) e Saúde(como ausência de doença). As espécies documentais são variadas.
Os documentos dessa seção, se referem à promoção da cidadania, através de ações específicas, dentre elas estão: A defesa dos Direitos humanos com ações que visam liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei. A defesa do meio ambiente, demandando medidas de proteção ambiental, tais como medidas anti-poluição. A preservação da saúde e fomento de auto-estima, de acordo com a Organização mundial da Saúde ''saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.'' Sendo assim saúde e fomento de auto estima andam juntos, ou seja, não basta cuidar apenas do corpo, mas também é necessário um bem estar mental e social. Cuidando da saúde o foco é a prevenção e tratamento de doenças, fomentando auto-estima o foco é integração social da comunidade GLBT.
Qualificação é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que ele ou ela possa aprimorar suas habilidades para capacita-los à executar funções específicas. Os membros da ONG participam e elaboram projetos e eventos, afim de formar, qualificar e capacitar a comunidade GLBT.
Essa série reúne objetos e realizações que visam promover a cultura,(formas de organização, costumes e tradições). Os objetos são os livros e periódicos, e as realizações são cursos culturais e confraternizações.
Educação engloba os processos de ensinar e aprender. Enquanto processo de sociabilização, a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade. A ONG está constantemente exercendo esse papel de inclusão do homossexual no grupo e do grupo na sociedade. Eles participam e realizam várias pesquisas, debates, palestras e seminários afim de educar e conscientizar a comunidade GLBT a respeito de saúde, direitos, sustentabilidade e etc.
Clipping é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria", que define o processo de selecionar noticias em jornais, revistas, sites e outros, meios de comunicação, geralmente impressos, para resultar num apanhado de recortes sobre assuntos de total interesse de quem os coleciona. Essa série apresenta clipagens sobre assuntos relacionados a ONG, a homossexualidade e temas gerais. São recortes recebidos de outros estados ou produzidos em Goiás.
A série contém as prestações de contas do ano de 1998 à 2006. Essas prestações de contas se reerem a toda moviemntação financeira e de material realizada pela ONG.