O documento apresenta os resultados dos últimos estudos conjuntos a respeito de Animação Popular no MEB, que foram realizados no I Seminário Nacional de Animação Popular e no II Encontro Nacional de Coordenares. O documento está dividido nos seguintes tópicos: Levantamento dos questionários enviados aos estados participantes do I seminário nacional de animação popular; conclusões sobre fundamentação da AnPo ; Conclusões sobre experiências de AnPo feitas no Maranhão, em Goiás e Pernambuco; Agendas de treinamento de animadores populares realizados no Maranhão; Conclusões a respeito de animação popular no II encontro nacional de coordenadores.
Documento apresenta o sentido comum da música popular, dos problemas puramente individuais para o âmbito geral. O compositor interpreta as causas de muitas das dificuldades com que se debate.
O Documento apresenta algumas notas a partir de experiências brasileiras que ocorreram no período de 1963 a 1964 e prematuramente interrompido após os acontecimentos de abril de 1964. Nos oito primeiros capítulos o documento é datilografado em francês. Trata-se de vários artigos que retratam a realidade do trabalhador analfabeto do meio rural.
O documento apresenta um relato de experiência do Sistema Paulo Freire em Brasília, feito para a Campanha de Mobilização dos Estudantes Secundários para Erradicação do Analfabetismo.
O documento apresenta uma análise do que são realmente as diversas formas de pluralismo. Aborda sobre o Pluralismo ético, cultural e religioso. Reúne informações sobre as diferentes fases da Igreja: Igreja primitiva; a Igreja Constantina e post- Constantina. Menciona sobre o Pluralismo ideológico.
O documento apresenta alguns trechos do livro “Mission et Grâce, essa obra foi escolhida para ajudar na reflexão sobre a Igreja e a posição dos cristãos.
O documento apresenta a proposta da Educação de Base, seus métodos. O programa aborda o sistema de cooperativas e os materiais que serão utilizados para as realizações dos trabalhos.
O documento apresenta o resumo corrigido pelo autor no qual traz o conceito de um marxista em relação a Igreja são notas tomadas em uma conferência realizada em outubro de 1963, diante de um público de cristãos militantes.