Infância nas políticas de educação do campo no município de Amargosa - Bahia.
Identidade e diversidade camponesa e seus reflexos na organicidade política pedagógica da turma Margarida Maria Alves do curso de ciências agrárias.
Formação de professores que atuam em classes multisseriadas nas escolas do campo: que princípios? Que diretrizes? Que epistemologia?
Educação e formação de lideranças políticas: as práticas formativas no sindicato dos trabalhadores rurais de Cametá-PA (décadas de 1970 - 1990).
Os trabalhos da Anped sobre educação do campo e livros didáticos como textos curriculares: um olhar através das epistemologias do Sul.
A dinâmica da formação nas ligas camponesas entre 1960 e 1964, a partir da cartilha do camponês e do documento “Bença, mãe!”.
O campo da EJA na educação do campo: o ponto de vista dos docentes que nela atuam.
A pedagogia da alternância no projovem campo em minas gerais: desafios e perspectivas.
A pedagogia da alternância no contexto mundial: educação do campo para a formação do jovem rural.
Os significados da formação acadêmica atribuídos pelos egressos do curso pedagogia da terra em suas práticas docentes.