Esta Tese teve como objetivo geral desenvolver estudos sobre a influência do projeto neoliberal nos processos de reforma educacional que surgiram no contexto de globalização, em especial, na formação de professores de História da Educação Básica no Projeto de Licenciatura Plena Parcelada (PLPP) /UEG da UnU de Porangatu, turma única (1999-2001). A relevância social do tema está na importância do PLPP para os professores da Região do Norte Goiano que atuavam sem formação em nível superior até o ano de 1999, período da criação da UEG e da implantação do Programa Universidade para os Trabalhadores da Educação (UTE).
Apresenta de forma sistemática uma descrição sumária das atividades desenvolvidas pelos sistemas de educação de base do MEB, Dividido em três unidades: Unidades de serviço de preparação, Unidades de serviço de execução, Unidades de avaliação.
Trata-se de uma publicação de uma síntese dos acontecimentos relacionados ao II Encontro dos Bispos do Nordeste, com o apoio da Presidência a República.
O documento apresenta o relatório de plano de trabalho, das comissões do dia 13, 15, 16, 17 e 18 de agosto, apresenta o quadro de assistência técnica nacional e as despesas de viagem com passagens, alimentação e hospedagens.
Trata-se do relatório do 1º semestre de 1963, apresenta o resumo das atividades e trabalhos executados. Ao final traz alguns modelos de provas respondidas pelos alunos.