Mostrar 3 resultados
descrição arquivística2 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais
- BR CMV-GO EPT-DSE-036
- Item
- 2014-10
A presente investigação de mestrado teve como campo empírico uma instituição escolar, o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES)1, elegendo como objeto de pesquisa o desvelamento das redes de poder que estiveram em jogo na construção do projeto bilíngue, no INES, na década de 1990.
Deficiência visual e a apropriação do conhecimento: possibilidades e desafios.
- BR CMV-GO EPT-DSE-083
- Item
- 2014-10
Eixo 7. Este estudo teve sua origem no contexto educacional do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Espírito Santo-IFES, Campus Santa Teresa, em 2010, com foco no ensino de língua inglesa para uma aluna cega e os desafios e possibilidades apareceram, o foco do trabalho está no potencial a ser desenvolvido, nas possibilidades de aprendizagem; na preocupação de enfrentar essa situação sem causar exclusão e/ou favoritismo