A articulação entre o atendimento educacional especializado e o currículo escolar: identificando premissas e tensões.
A atuação do professor do ensino fundamental junto aos educandos com deficiência intelectual: potencialidades e limites.
À captura do invisível em diálogo com os in-visíveis da sala de aula.
A Constituição Identitária do professor de educação básica frente à inclusão de alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/ superdotação.
A educação de surdos no brasil: análise de resumos acadêmicos (1987-2010).
A educação do aluno com deficiência intelectual na rede regular de ensino do município de São Paulo: considerações sobre o processo avaliativo.
A Educação Especial no município de Nova Venécia/ES: as possibilidades e as tensões a partir de um contexto local.
A educação para as relações etnicorraciais no chão da escola: passos tímidos que marcam e demarcam o caminho.
A inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais: características de uma escola de educação básica.
A inserção do componente curricular Libras - modalidade semipresencial no currículo dos cursos de licenciatura da UNEB.