Método Paulo Freire

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Método Paulo Freire

Termos equivalentes

Método Paulo Freire

Termos associados

Método Paulo Freire

12 descrição arquivística resultados para Método Paulo Freire

12 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Título de Doutor Honoris Causa.

Documento apresenta uma proposta para a solicitação do título Honoris Causa ao professor Paulo Freire. Reúne alguns documentos como: currículo, memorando, uma reportagem do jornal Brasil no ano de 1995, cópia da ata nº 257, o projeto de resolução e a resolução nº 116/95.

A EJA em meio às perguntas.

O texto que ora está sendo lido é fruto de reflexões teóricas que continuam sendo feitas a fim de culminarem na Dissertação de Mestrado em Educação cujo tema é a formação continuada2 dirigida a educadores e educadoras atuantes na EJA – educação de jovens e adultos – em um ambiente freireano.

Perspectiva para a emergência de uma educação intercultural crítica.

O artigo em questão apresenta reflexões acerca da relevância do pensamento de Paulo Freire com vistas à abertura de sendas possíveis para a instauração da interculturalidade crítica, no mundo das escolas e demais organizações sociais.

A educação da classe pobre em Freire e Freinet: ensaio crítico a partir da centralidade do trabalho.

O Trabalho selecionado apresenta discussões Sob o pretexto de educar os indivíduos para as exigências da sociedade globalizada que se pôs no horizonte do século emergente, passou-se à operacionalização de uma profunda reformulação no campo educacional.

Educação e experiência: uma análise a partir da concepção freireana.

Com o advento da modernidade, a noção de experiência cada vez mais se fragmenta, causando com isso o embrutecimento do sujeito ativo, capaz de conduzi-la a partir de interesses em constituição. Autores como Giorgio Agamben (2011), na esteira dos filósofos da escola de Frankfurt (ADORNO, 2001; BENJAMIM, 1994), têm chamado a atenção para a (im)possibilidade do homem moderno “experienciar”.
Resultados 1 a 10 de 12