- BR CMV-GO EPT-DCO-023
- Item
- 2014-10
Política Nacional da Educação
Taxonomia
Código
Nota(s) de âmbito
Nota(s) da fonte
Mostrar nota(s)
Termos hierárquicos
Política Nacional da Educação
Termos equivalentes
Política Nacional da Educação
Termos associados
Política Nacional da Educação
5 descrição arquivística resultados para Política Nacional da Educação
O presente trabalho procura apresentar uma análise contemplando o período histórico da década de 1990 dos Referenciais Curriculares da Educação Infantil - RCNEI publicado em 1998, estabelecendo como base de estudo em História da Educação Brasileira e, busca compreender qual a concepção de infância presente no documento que se constitui como o primeiro RCNEI para a faixa etária dos 0 aos 6 anos.
- BR CMV-GO EPT-DCO-029
- Item
- 2014-10
Na ótica da política e da gestão educacional o estudo analisa a implantação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em Municípios Brasileiros, com vistas a pontuar expectativas, dificuldades e desafios
OCDE, PISA e Política Educacional.
- BR CMV-GO EPT-DCO-309
- Item
- 2014-10
Este artigo é fruto de primeiras análises desenvolvidas no âmbito da pesquisa que se propõe a analisar em que medida os resultados do PISA são instrumentos de consolidação das políticas de intervenção dos organismos internacionais e indutores de visões e conceitos sobre a educação básica do País.
- BR CMV-GO EPT-DCO-380
- Item
- 2014-10
Este artigo traz uma reflexão preliminar sobre a política educacional brasileira, em especial, a voltada para a promoção da educação infantil como parte das pesquisas para elaboração da tese de doutoramento do autor. O objetivo é descrever como a política para a educação infantil foi materializada no município de Campo Grande (Mato Grosso do Sul, Brasil).
Analisando dados de matrículas de alunos público-alvo da educação especial no período 2008 a 2012.
- BR CMV-GO EPT-DSE-020
- Item
- 2014-10
O artigo tem como objetivo analisar o quadro de matrículas de alunos público-alvo da educação especial por meio dos dados das sinopses estatísticas dos censos escolares no período 2008 a 2012 quando a educação especial passou a ser compreendida na perspectiva da educação inclusiva.