- BR CMV-GO EPT-DCO-011
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- 2014-10
Políticas Públicas em Educação
Taxonomia
66 descrição arquivística resultados para Políticas Públicas em Educação
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O trabalho analisa como se configura a inserção de critérios privados no âmbito das políticas educacionais de gestão materializadas pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) no período de 2007 a 2013.
- BR CMV-GO EPT-DCO-031
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- 2014-10
O PROLER é um Programa de Incentivo a Leitura instituído no Brasil em 1992 pelo Ministério da Cultura e objetiva incentivar a leitura e suas variantes como suas variantes: o teatro, a musica, o fantoche, a dança, o cinema. Coincide com a onda neoliberal ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-038
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- 2014-10
Pretende-se por meio desta pesquisa investigar o Programa Ensino Médio Inovador ProEMI, em Campo Grande-MS, no período de 2007 a 2011. O ProEMI foi instituído pelo Ministério da Educação/MEC por meio da Portaria Nº 971, de 9 de outubro de 2009 com o ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-065
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- 2014-10
Nesse artigo, pretendemos refletirmos sobre a trajetória da Educação Comparada, sua história e suas questões teórico- metodológicas. Outrossim, pensarmos também suas limitações e potencialidades, os avanços nos debates que afetam melhorias sociais e ... »
Gestão democrática no plano de ações articuladas: o processo de implantação de conselhos escolares.
- BR CMV-GO EPT-DCO-069
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- 2014-10
Este trabalho consiste no recorte da pesquisa intitulada “Plano de Ações Articuladas na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, MS: o processo de implantação dos Conselhos Escolares (2007-2010)”, cujo objetivo foi analisar este processo no âmbito do ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-096
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- 2014-10
A proposta deste trabalho insere-se XII Encontro de Pesquisa em Educação, Centro-Oeste, com a temática Pós-graduação e pesquisa em educação: contradições e desafios para a transformação social. É resultado de uma pesquisa em andamento, cujo objetivo é ... »
Participação: elementos para compreensão do conceito.
- BR CMV-GO EPT-DCO-099
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- 2014-10
As considerações apresentadas nesse texto são a síntese de uma pesquisa que teve como objetivo analisar em que medida a participação dos estudantes pode contribuir para os processos de qualificação da/na escola. Para o presente trabalho fizemos um ... »
Perspectivas e avanços na educação inclusiva: das políticas públicas as tecnologias assistivas.
- BR CMV-GO EPT-DCO-119
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- 2014-10
A proposta do artigo é apresentar uma análise histórica das Políticas Públicas inclusivas na educação com questões teóricas sobre a temática da inclusão e as possibilidades de ampliação das habilidades funcionais, de promover a inclusão e a dignidade de ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-134
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- 2014-10
Este trabalho apresenta aspectos da pesquisa em andamento que tem como objetivo analisar o papel dos partidos políticos que compõem a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no que diz respeito à discussão e à definição de políticas públicas ... »
Políticas públicas para a educação básica: a contribuição do PRONATEC.
- BR CMV-GO EPT-DCO-136
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- 2014-10
Este artigo relata o contexto das políticas públicas especialmente voltado para a educação profissional e tecnológica (EPT) no Brasil, considerando o cenário contemporâneo e como o Governo Federal está atuando para atender a demanda por formação técnica e profissional.
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