- BR CMV-GO EPT-DSE-107
- Item
- 2014-10
Relações Étnicas
Taxonomia
12 descrição arquivística resultados para Relações Étnicas
12 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Eixo 3. Este trabalho investigou como a escola, enquanto espaço sociocultural, relaciona-se com a diversidade histórico-cultural na qual se encontra. A finalidade da pesquisa foi perceber se a diversidade local alcançava o trabalho com a temática racial ... »
- BR CMV-GO EPT-DSE-098
- Item
- 2014-10
Eixo 3. Os autores apresentam os aspectos mais relevantes que se destacam na dissertação de mestrado desenvolvida e defendida- em Fevereiro de 2014- enquanto discente do programa de Pós Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares da UFRRJ.
A diversidade étnico-racial em escolas privadas confessionais: a propósito da lei 10.639/03.
- BR CMV-GO EPT-DSE-042
- Item
- 2014-10
Eixo 3. Este texto é resultado de uma investigação cujo objetivo principal foi compreender como é realizado o trabalho pedagógico sobre a temática da diversidade étnico-racial em duas escolas privadas confessionais do município de Belo Horizonte, ou mais ... »
- BR CMV-GO EPT-DSE-039
- Item
- 2014-10
Eixo 3. Este é um trabalho de investigação e comparação do ensino da história e cultura afro-brasileiras e africanas por meio de entrevistas junto ao corpo docente de uma escola pública e uma privada da cidade de São Paulo, observação das práticas pedagógicas .
A construção da identidade entre jovens negros do Conjunto Habitacional Palmital – Santa Luzia - MG.
- BR CMV-GO EPT-DSE-038
- Item
- 2014-10
Eixo 3. O estudo tem como proposta abordar a juventude negra e suas estratégias para construção da identidade étnico-racial no conjunto habitacional Palmital localizado na periferia da cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte. Na ... »
Práticas pedagógicas na EJA: caminhos afirmativos na construção/ação de uma pedagogia multirracial
- BR CMV-GO EPT-DSE-018
- Item
- 2014-10
O texto objetiva identificar e compreender quais as estratégias desenvolvidas pelos profissionais da educação na construção/ação de práticas pedagógicas voltadas na direção da implementação da Lei 10.639/03 e de suas Diretrizes em uma escola de Educação ... »
Formação docente e relação étnicas: a presença de alunos indígenas em escolas urbanas.
- BR CMV-GO EPT-DNNE-184
- Item
- 2014-10
O presente trabalho busca conhecer as narrativas dos discentes do Programa de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/UFAM) Curso de Pedagogia em relação presença de alunos indígenas em escolas urbanas.
Entraves para a formação de professores para uma educação das relações étnicos raciais.
- BR CMV-GO EPT-DCO-389
- Item
- 2014-10
Neste trabalho, propõe-se uma reflexão acerca da permanência na crença no mito da democracia racial entre professores da Educação Básica em contextos de formação continuada, entre eles, o projeto “Sala do Educador”,da Secretária de Estado de Educação – ... »
Transformações e caminhadas: o currículo escolar e a Lei n. 10.639/03.
- BR CMV-GO EPT-DCO-271
- Item
- 2014-10
Essa pesquisa tem como proposta realizar uma releitura da abordagem da Lei n. 10.639/03, utilizamos como caminhos metodológicos, entrevistas com profissionais que estão ligados ao contexto educacional e que experenciam cotidianamente as possibilidades, ... »
Resultados 1 a 10 de 12