Séries CPMB - Campanha Pró-Monumento aos Bandeirantes

Decreto-lei nº 595, concede o auxílio de vinte contos de reis (20:000$000), para construção, em G... Decreto n.9491 em que Adhemar Pereira de Barros, Interventor Federal no Estado de São Paulo, conc... Decreto n.9491 em que Adhemar Pereira de Barros, Interventor Federal no Estado de São Paulo, conc... Recorte de jornal "Diário Paulista", informa que Francisco de Almeida Morato, Diretor da Faculdad... Recorte de jornal "Correio de Noticias", informa que o Estado de Goiás apoiará financeiramente a ... Recorte de jornal "Diario da Noite" informa a adesão das cidades Rio Verde e Pirinópolis à campan... Recorte de jornal "O Estado de S. Paulo", informa o apoio do Grêmio da Escola de Sociologia e Pol... Recorte de jornal "Diario do Povo", traz a listagens das pessoas e empresas que aderiram à campan... Recorte de jornal "O Diario", relata a adesão da prefeitura de Santos e do Instituto Histórico e ... Recorte de jornal "Diario da Noite", informa do apoio buscado na cidade de Santos pelos acadêmica...
Resultados 1 a 10 de 321 Mostrar tudo

Zona de identificação

Código de referência

BR GOUFG BAND-CPMB

Campanha Pró-Monumento aos Bandeirantes

Data(s)

• 1938 - 1942 (Criação)

Nível de descrição

Séries

Dimensão e suporte

Documentos textuais:
Documentos iconográficos:

Zona do contexto

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Os documentos foram produzidos durante toda a "Campanha Pró monumento aos Bandeirantes em Goiânia" que aconteceu sob o comando do Centro Acadêmico XI de Agosto. A Campanha obteve apoio financeiro dos Governos dos Estados de Goiás e São Paulo, a firma Coimbra Bueno, construtora de Goiânia, custeou as propagandas feitas em todo país e conferências realizadas em São Paulo, e a Federação dos Estudantes de Campinas promoveu o "Baile da Chita" com renda total revertida em favor da Campanha. O projeto do "Monumento aos Bandeirantes" foi elaborado pelo escultor prof. Armando Zago e o contrato de construção foi assinado com a firma Domingos Tortola, em 26 de junho de 1942. Todos esses eventos deram origem a artigos e notas de jornais (recortes) sobre as conferências, fotografias, contrato de prestação de serviço, de notas fiscais, Demonstrativos de receita e despesas, recibos de pagamento, e outros documentos de finanças.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Zona de condições de acesso e utilização