- BR CMV-GO EPT-DCO-488
- Item
- 2014-10
Educação Integral
Taxonomia
Código
Nota(s) de âmbito
Nota(s) da fonte
Mostrar nota(s)
Termos hierárquicos
Educação Integral
Termos equivalentes
Educação Integral
Termos associados
Educação Integral
5 descrição arquivística resultados para Educação Integral
5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
O tempo de permanência do estudante no ambiente escolar tem sido uma prática que vem sendo alvo de discussões na instancia da escola por todas as suas representações. Valorizar um espaço múltiplo de conhecimentos é algo que tenciona educadores, pesquisadores, gestores e demais participantes do contexto escolar a dialogar sobre a dinâmica que se estrutura no cotidiano da escola pública destinada a uma ampliação do tempo de permanência de seus educando
As ações do programa mais educação na rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul (2008-2014).
- BR CMV-GO EPT-DCO-392
- Item
- 2014-10
Esta pesquisa em andamento tem como objeto analisar o processo de implantação e implementação de ações do Programa Mais Educação (PME), em duas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, localizadas em Campo Grande, no período de 2008 - 2014.
Reflexões sobre a organização do trabalho didático na educação integral.
- BR CMV-GO EPT-DCO-371
- Item
- 2014-10
presente estudo apresenta resultados de uma pesquisa em andamento sobre a organização do trabalho didático desenvolvida em uma escola de educação integral em tempo integral da rede estadual de ensino do município de Campo Grande/MS
- BR CMV-GO EPT-DCO-248
- Item
- 2014-10
O texto faz parte do projeto de Mestrado em Educação em andamento que tem como objetivo analisar o processo de implantação e implementação da Educação Integral em Mato Grosso do Sul, buscando saber quais foram os limites e possibilidades evidenciados pelas escolas. Para isso, investigaremos o Programa Mais Educação (PME), do governo federal.
Educação integral e educação ambiental: um diálogo essencial.
- BR CMV-GO EPT-DCO-145
- Item
- 2014-10
presente artigo objetiva verificar como está o diálogo entre Educação Integral, por meio do Programa Mais Educação, e Educação Ambiental, em uma escola pública municipal em Cuiabá-MT, a partir do conhecimento dos professores, da relação escola e comunidade, suas percepções a respeito da reorganização curricular, suas práticas pedagógicas e suas considerações para a construção de uma escola integral e sustentável