Taxonomy

Equivalent terms

Associated terms

Ensino de Ciências, PNLD, Uso do Livro Didático.

1 archival descriptions results for Ensino de Ciências, PNLD, Uso do Livro Didático.

1 results directly related Exclude narrower terms

O uso do livro didático pelo professor de ciências e biologia da rede estadual de ensino de Terenos, MS.

O trabalho teve como objetivo analisar o processo de uso do Livro Didático (LD) por professores de Ciências e Biologia da Rede Estadual de Ensino de Terenos, MS. Os sujeitos foram professores de Ciências e/ou Biologia, diretores e coordenadores. Os dados foram coletados por intermédio de observação não participante, entrevista semiestruturada e análise de documentos do professor, do aluno, da escola e da Secretaria de Estado de Educação. Os resultados indicaram que o LD é usado com muita frequência pelos professores nos planejamentos, na elaboração de atividades/exercícios e provas. Durante as aulas o LD é usado para a elaboração de resumos, cópias, resolução de exercícios e raramente para leitura ou como sugestão de realização de experimentos. Eventualmente o LD também é usado para manter a disciplina.