- BR CMV-GO EPT-DCO-018
- Item
- 2014-10
Ensino Fundamental
Taxonomia
9 descrição arquivística resultados para Ensino Fundamental
9 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Nesta pesquisa objetivamos investigar os conhecimentos profissionais e as práticas escolares de professores do 2º e 3º anos do 1º ciclo do ensino fundamental acerca do Sistema de Numeração Decimal. Participaram da pesquisa duas professoras do 2º ano e ... »
Literatura infantil e a formação do leitor: saberes e práticas no processo de ensino e aprendizagem.
- BR CMV-GO EPT-DCO-078
- Item
- 2014-10
Este texto apresenta reflexões sobre uma pesquisa de doutorado que teve como objetivo investigar e analisar saberes e práticas desenvolvidas nos anos iniciais do ensino fundamental com obras de literatura infantil de Ruth Rocha, veiculadas no acervo do ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-102
- Item
- 2014-10
O presente texto incorpora trajetória de estudos em desenvolvimento para escrita de tese de doutoramento, inserida nos chamados estudos curriculares críticos, tendo como objeto de pesquisa documentos curriculares locais. Estes ... »
Álgebra no ensino fundamental: por que pesquisar?
- BR CMV-GO EPT-DCO-305
- Item
- 2014-10
O presente artigo traz o resultado de um levantamento bibliográfico de pesquisas desenvolvidas na área de Educação Matemática, publicadas em português, entre os anos de 2000 a 2013, com foco no ensino-aprendizagem da Álgebra.
- BR CMV-GO EPT-DCO-470
- Item
- 2014-10
Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa qualitativa feita junto à coordenação e à Secretaria Municipal de Educação de Capinópolis - MG. O objetivo principal deste trabalho é identificar como as pesquisas de pósgraduação podem contribuir com ... »
- BR CMV-GO EPT-DCO-486
- Item
- 2014-10
Este trabalho teve por objetivo discutir as políticas educacionais voltadas à alfabetização no contexto do ensino fundamental de nove anos e da implantação do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa.
- BR CMV-GO EPT-DCO-487
- Item
- 2014-10
O presente estudo apresenta a concepção de 55 professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental de oito escolas (estadual, federal, municipal e privada) de Uberlândia, Minas Gerais. Portanto, através de um questionário pretendeu-se verificar a ... »
Educação e meio ambiente: abordagem da fauna amazônica em livros didáticos do ensino fundamental.
- BR CMV-GO EPT-DNNE-196
- Item
- 2014-10
Este texto baseia-se em resultados de uma pesquisa realizada em escolas públicas da cidade de Manaus, no estado do Amazonas. Aqui são focalizados os resultados produzidos quanto à identificação e análise das concepções que orientam a abordagem da fauna, ... »
- BR CMV-GO EPT-DSE-024
- Item
- 2014-10
Este artigo focaliza um jogo de papeis em que os sujeitos pesquisados parecem expressar suas concepções acerca da questão de gênero. A partir dos estudos de Bakhtin e Vigotski, refletimos sobre a importância dessa atividade para o desenvolvimento ... »