Zona de identificação
tipo de entidade
Forma autorizada do nome
Forma(s) paralela(s) de nome
Forma normalizada do nome de acordo com outras regras
Outra(s) forma(s) de nome
identificadores para entidades coletivas
área de descrição
Datas de existência
Histórico
A Escola de Engenharia da Universidade Federal de Goiás teve início com a Escola de Engenharia do Brasil Central, com sede em Goiânia. Esta foi reconhecida com o Decreto nº 45.138A, naquela ocasião havia apenas o curso de graduação em Engenharia Civil. posteriormente, com a Universidade Federal de Goiás, criada em 14 de dezembro de 1960, o curso de graduação em Engenharia Elétrica foi implantado em 1964, reconhecido com o Decreto nº 67.032. Da Escola de Engenharia da UFG surgiram, em 09 de dezembro de 1991, a Escola de Engenharia Elétrica (EEE) e a Escola de Engenharia Civil, situadas na Praça Universitária.
Em 1998 teve início na EEE o curso noturno de graduação em Engenharia de Computação e do curso de mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação. O curso de mestrado é um desdobramento natural das atividades dos professores pesquisadores da EEE da UFG, e valoriza a participação efetiva do estudante em seus grupos de pesquisa e laboratórios, tornando-o apto a identificar problemas e desenvolver soluções na linha de pesquisa escolhida. Atualmente, o curso de mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação oferecem a ênfase em Telecomunicações, Sistemas Inteligentes, Processamento e Qualidade da Energia Elétrica e Planejamento e Computação Aplicada.
Com a inserção do curso de Engenharia de Computação, a EEE passou a ser conhecida como Escola de Engenharia Elétrica e de Computação. Assim, em 2003, o novo nome da EEE passou a ser reconhecido e oficializado pela UFG.