Experiência

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) de fonte(s)

Nota(s) de exibição

Termos hierárquicos

Experiência

Termos equivalentes

Experiência

Termos associados

Experiência

10 archival descriptions resultados para Experiência

10 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Sugestões para um estudo sobre o analfabetismo no Brasil. Pierre Furter.

O Documento apresenta algumas notas a partir de experiências brasileiras que ocorreram no período de 1963 a 1964 e prematuramente interrompido após os acontecimentos de abril de 1964. O documento é uma tradução em português. Trata-se de vários artigos que retratam a realidade do trabalhador analfabeto do meio rural.

Propositions pour une étude de l’analphebetisme au Brésil.

O Documento apresenta algumas notas a partir de experiências brasileiras que ocorreram no período de 1963 a 1964 e prematuramente interrompido após os acontecimentos de abril de 1964. Nos oito primeiros capítulos o documento é datilografado em francês. Trata-se de vários artigos que retratam a realidade do trabalhador analfabeto do meio rural.

Conjunto didático Viver é Lutar.

Apresenta o histórico do conjunto didático “Viver é Lutar” e anexos apresentando cartas dos bispos sobre a mensagem da cartilha, sua análise teórica, e a agenda, com os principais acontecimentos envolvendo a apreensão dos materiais (livros) do MEB.

O papel das emoções na experiência de visita a um museu de ciências.

O texto apresenta os resultados do estudo de público realizado em um museu de ciências durante uma pesquisa de mestrado, na qual se realizou a produção de um artefato interativo para um museu de ciências, percorrendo desde a sua concepção até a recepção pelo público. O artefato foi uma proposta de fornecimento de uma experiência interativa com o conhecimento científico, relacionado as aves do Cerrado. Nas observações do público percebemos comportamentos e falas dos visitantes que denotaram que o contato com o artefato permitiu mais do que uma experiência intelectual com o conhecimento científico, possibilitou uma experiência estética, pelo aflorar das emoções. O museu, precisa levar em conta esse entendimento, procurando fornecer em sua exposição estímulos que sejam capazes de catalisar as emoções dos visitantes.