- BR CMV-GO EPT-DSE-115
- Item
- 2014-10
Formação de Professores
Taxonomia
49 descrição arquivística resultados para Formação de Professores
49 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
O texto apresenta resultados de uma pesquisa de doutorado pretende apresentar e analisar as contribuições do gênero feminino, especialmente das professoras primárias, na construção da educação escolarizada no período de implantação e edificação dos ... »
- BR CMV-GO EPT-DSE-097
- Item
- 2014-10
Eixo 8. Esta pesquisa nos/com os cotidianos de uma turma do curso de Pedagogia da UERJ se propõe a investigar as redes de conhecimentos e significações sobre gênero e sexualidades tecidas pelas estudantes nos espaçostempos de formação dentrofora da ... »
A dimensão socioambiental na formação docente: perspectivas e desafios.
- BR CMV-GO EPT-DSE-090
- Item
- 2014-10
Eixo 6. Este trabalho é fruto de uma pesquisa de Mestrado realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Entendemos que o paradigma atual não dar conta da ... »
Educação de alunos surdos: desafios da inclusão na contemporaneidade.
- BR CMV-GO EPT-DSE-068
- Item
- 2014-10
O artigo se refere à pesquisa de mestrado em que foi realizado um estudo sobre a educação como possibilidade de emancipação do indivíduo, analisando a inclusão dos alunos surdos e/ou com deficiência auditiva no Colégio Estadual Pandiá Calógeras/SG/RJ ... »
O professor iniciante na EJA e o coordenador pedagógico: um debate sobre a formação docente.
- BR CMV-GO EPT-DSE-066
- Item
- 2014-10
Eixo 4. O trabalho ora apresentado objetiva discutir parte dos resultados de uma pesquisa de mestrado intitulada “Tornar-se professor da EJA: um estudo priorizando a dimensão afetiva”. Tal estudo teve como problema central entender quais são as emoções e ... »
- BR CMV-GO EPT-DSE-065
- Item
- 2014-10
O objetivo desta pesquisa é analisar a Formação do Docente e sua constituição identitária frente à inclusão de alunos com deficiências, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidade/superdotação.
- BR CMV-GO EPT-DSE-059
- Item
- 2014-10
O trabalho apresenta discussões relacionadas à pesquisa de mestrado que objetiva analisar a adesão de gestores de redes municipais de ensino, participantes do Programa de Educação Inclusiva do Ministério da Educação, ao eixo da formação de professores do atendimento educacional especializado.
Contribuições das trajetórias de formação docente para a inclusão do aluno com deficiência visual.
- BR CMV-GO EPT-DSE-057
- Item
- 2014-10
A presente pesquisa tem por objetivo analisar as contribuições da trajetória de formação dos professores na construção de estratégias pedagógicas inclusivas, diante dos desafios da inclusão dos alunos com deficiência visual (DV).
- BR CMV-GO EPT-DSE-048
- Item
- 2014-10
O objetivo desta pesquisa é analisar os impactos da formação no curso de licenciatura Pedagogia da Terra, que é fruto de uma parceria dos movimentos sociais, do INCRA e da UFMG com duração entre 2005 e 2010. Pretende-se compreender a importância do curso ... »
Formação de professores indígenas: um estudo de caso na universidade federal de roraima.
- BR CMV-GO EPT-DSE-046
- Item
- 2014-10
Eixo 2. Este trabalho apresenta o relato da experiência do curso de formação de professores indígenas criado em Roraima. A proposta do curso visava além da ajudar na melhoria das escolas e da vida em comunidade, ainda pudesse valorizar a cultura ... »
Resultados 1 a 10 de 49