Centro Memória Viva - Goiás
Movimento de Educação de Base em Goiás (MEB-GO)
Movimento de Educação de Base
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Com objeto digital
Opções de pesquisa avançada
O documento apresenta os resultados dos últimos estudos conjuntos a respeito de Animação Popular no MEB, que foram realizados no I Seminário Nacional de Animação Popular e no II Encontro Nacional de Coordenares. O documento está dividido nos seguintes tópicos: Levantamento dos questionários enviados aos estados participantes do I seminário nacional de animação popular; conclusões sobre fundamentação da AnPo ; Conclusões sobre experiências de AnPo feitas no Maranhão, em Goiás e Pernambuco; Agendas de treinamento de animadores populares realizados no Maranhão; Conclusões a respeito de animação popular no II encontro nacional de coordenadores.
O documento apresenta índice dividido em: Apresenta; Fundamento da Sociometria que se divide em 1. Introdução; 2. Teoria da espontaneidade e da criatividade; 3. Aplicações destas teorias na prática educativa; Técnicas sociométricas que se dividem em introdução; 1. Termos e convenções; 2. Testes sociométricos; que se dividem em subitens; 4. Sociodrama; 5. Psicodrama; ao final apresenta a conclusão e as referências bibliográficas.
Documento apresenta o sentido comum da música popular, dos problemas puramente individuais para o âmbito geral. O compositor interpreta as causas de muitas das dificuldades com que se debate.
O documento apresenta a proposta da Educação de Base, seus métodos. O programa aborda o sistema de cooperativas e os materiais que serão utilizados para as realizações dos trabalhos.
O documento apresenta a parte introdutória da revista Mensagem – Cristã do Chile, na qual aborda o problema da Revolução na América Latina, um tema de fenômeno global, que envolve a economia, a política, a moral e a religião.
A apostila apresenta algumas experiências vividas pelo grupo de Caravana, pela equipe do MEB/Maranhão, trabalhos realizados pela equipe do MEB/ Goiás em Animação Popular na forma de Encontros com as comunidades.
A apostila apresenta o Estudo de Área, ou seja, o levantamento da situação e a interpretação das realidades econômicas, social, política, educacional e religiosa de uma determinada área geográfica. Traz a localização que é a segunda fase do trabalho de radicação de Escolas Radiofônicas.