Centro Memória Viva - Goiás
Movimento de Educação de Base em Goiás (MEB-GO)
Movimento de Educação de Base de Goiás
Item
Método de Animação
Texto
Opções de pesquisa avançada
Relatório do II Encontro de animação popular do MEB Goiás. Apresenta seis subtópicos onde mencionam o roteiro, a apresentação, as preliminares, os procedimentos do encontro, os estudos críticos, resoluções de trabalho e conclusão.
Relatórios do 1º e 2º treinamento de líderes para animação da comunidade. O documento apresenta os objetivos, a preparação das equipes e o planejamento dos trabalhos de líderes de cada região.
O documento apresenta um apanhado geral das atividades desenvolvidas durante a atuação do MEB Goiás. Tem como objetivo relatar as diversas etapas do movimento e suas experiências em forma de documento. O documento contém 22 anexos: 1 - Cartaz da Campanha de Alfabetização [e letra da Música da Campanha das Escolas Radiofônicas]; 2 - Apostila da Campanha de Alfabetização; 3 - Ficha e Teste Informativo do Treinamento de Monitores - 1963: Ficha do Participante; Teste de Conhecimentos Gerais; Teste de Aritmética; Teste de Linguagem; 4 -Guia do Monitor; 5 - Questionário para Levantamento de Dados do Município;6 - Tema para Debate: "O Homem e a História" (tema para debates com monitores;[Anexo 6a] - Relatório do 1º semestre de 1963 [Anexo inserido por Osmar Fávero]; 7 - Relatório de Animação Popular;[7a] - Relatório de Animação Popular: O Encontro [Anexo inserido por Osmar Fávero]; 8 -Teses do I Congresso de Monitores: I-Realidade Brasileira, II-Cultura e Educação de Base; 9 - Programa "A Comunidade se Reúne"; 10 - Programa "A Comunidade se Reúne"; 11 - Relatório Pormenorizado/Planejamento para 1965 (círculo de debates);12 - Programa "A Comunidade se Reúne";
Trata-se do relatório do 1º semestre de 1963, apresenta o resumo das atividades e trabalhos executados. Ao final traz alguns modelos de provas respondidas pelos alunos.
Relatório de animação popular, tratando da experiência de trabalho nos municípios onde funcionavam as escolas radiofônicas, tendo como objetivo a complementação do trabalho radiofônico, o contato direto com as comunidades, revisão e planejamento conjunto e motivação e abertura às comunidades.