O documento contém um cartaz da campanha das escolas radiofônicas e no anexo 1-A a música da campanha de alfabetização que passou a ser o hino de abertura do MEB-GO.
O documento apresenta uma entrevista com a profª Alda na qual é explanado alguns contextos históricos, políticos que ocorreram antes, durante e pós a criação do Movimento de Educação de Base em Goiás. O documento possui uma estrutura de pesquisa com tópicos que acenam para uma compreensão pormenorizada da estruturação e do andamento das atividades do Movimento.
O documento apresenta algumas orientações relativo com a terra, desde a sua preparação, semeadura, colheita. Operações e sistemas de trabalho, conteúdo dos estudos sociais e da educação sanitária.
Relatório de animação popular, tratando da experiência de trabalho nos municípios onde funcionavam as escolas radiofônicas, tendo como objetivo a complementação do trabalho radiofônico, o contato direto com as comunidades, revisão e planejamento conjunto e motivação e abertura às comunidades.
Esse documento apresenta tópicos relacionados ao I Encontro Nacional de Alfabetização e Cultura Popular, menciona como foi à organização do encontro, os representantes, e as conclusões sobre o mesmo. Abrange informações sobre o I congresso Latino Americano de Escolas Radiofônicas, voz do Brasil, noticias do nacional(agenda), a visão nacional das equipes por estados e número de escolas.
Diário em branco contendo os seguintes dados: nome, sexo, data de nascimento, profissão, estado civil, nº de filhos, ao entrar na escola radiofônica era analfabeto? Sim ou não, observações.