Mostrar 2 resultados

descrição arquivística
Centro Memória Viva - Goiás Oliveira, Ivone Martins de
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

1 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

O bebê surdo na educação infantil: um olhar sobre inclusão e práticas pedagógicas.

Eixo 7. O trabalho analisa como ocorre a inclusão de dois bebês surdos (de 1 ano) na educação infantil do município de Vitória/ES. Como aporte teórico foi utilizada a perspectiva Histórico-Cultural do desenvolvimento humano, sob a perspectiva de que o sujeito se constitui nas relações sociais.

Entre linhas e letras: indícios de apropriação da linguagem escrita por uma criança com autismo no ensino comum.

O objetivo deste estudo foi analisar como ocorre o desenvolvimento da leitura e da escrita de uma criança com autismo no ensino comum. Utiliza uma metodologia qualitativa, por meio de um estudo de caso do tipo etnográfico, à luz do aporte teórico e metodológico da perspectiva histórico-cultural.