O documento apresenta sugestões de tópicos que serão analisados no primeiro Encontro de Coordenadores; uma lista com 36 nomes dos participantes do Encontro.
A apostila apresenta a principal função dos membros integrantes de uma Caravana Popular e reúne os dados necessários na realização do trabalho. Traz um capítulo sobre Cultura Popular; MEB e Cultura Popular e Animação Popular.
A obra sintetiza algumas das dissertações produzidas pelo mestrado em história da UFG. “O tempo da formação dos Arraiais, das vilas, das cidades, principalmente das cidades, é o tema deste livro” Organizador Nasr Fayad Chaul.
Extrato do Documento “Educação Permanente dentro das Perspectivas de Desenvolvimento” (preparado pelo Dr. Pierre Furter em colaboração com o Dr. Anibal Buitron - Assessor principal da UNESCO).
Documento apresenta um relatório para o Exm. Sr. Ministro da Educação e Saúde sobre o Movimento de Educação Rural que ocorre no México desde o ano de 1921.
A obra apresenta os desafios da educação rural e de acordo com Arroyo (1985) “Maria Teresa [...] nos ajuda a entender essas questões e descobre as raízes do fracasso da escola rural e de sua negação para o homem do campo. [...] o livro mostra caminhos para os que acreditam na construção de um projeto educativo para o trabalhador.
A coletânea reúne artigos de vários autores que relatam sobre a experiência de educação popular através do Movimento de educação de Base – MEB, realizada em Marabá de 1971 a 1996, por meio de escolas radiofônicas, com depoimentos de alfabetizandos e alfabetizadores que participaram do movimento.