Previsualizar a impressão Fechar

Mostrar 32 resultados

descrição arquivística
Movimentos Sociais e Educação
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

21 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

A formação de professores do campo: análise do perfil e dos sentidos da docência de estudantes da Licenciatura em Educação do Campo da FaE/UFMG

Eixo 1: O trabalho discute a formação de professores para atuar na educação do campo, no sentido de avaliar as contribuições dos movimentos sociais no campo. O texto apresenta quem são os sujeitos dos cursos de educação no campo e os sentidos do fazer docente nesta perspectiva. O texto apresenta uma síntese acerca do debate sobre a formação de professores do campo surge no contexto das reivindicações dos movimentos sociais campesinos por políticas públicas para escolas do campo.

Movimento de Educação de Base - Memória 1961-1971 (Osmar Fávero - proj. desenvolvido com apoio do CNPq, pela Fundação Getúlio Vargas, Instituto de Estudos Avançados em Educação).

Projeto desenvolvido com apoio do CNPq, pela Fundação Getúlio Vargas, Instituto de Estudos Avançados em Educação. Elaborado por Osmar Fávero é um relato da história do MEB, de 1961 a 1971. Listagem dos documentos do período de 1961 a 1971 em anexo.

Que são as Ligas Camponesas?

Trata-se de um depoimento escrito para atender a solicitação da Editora Civilização Brasileira, tratando das questões das ligas Camponesas, chamando atenção para a reforma agrária no Brasil, em vistas a atender as necessidades do campesinato, contudo, para o autor isso somente será possível se houver uma revolução social.
Resultados 1 a 10 de 32