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Educação de Jovens e Adultos Com objeto digital
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Educação de jovens e adultos do campo: um olhar diferente para um ensino igualitário.

Tendo em vista que o ensino de jovens e adultos é de suma importância no cenário educacional em que se encontram, torna-se um fator relevante inseri-los no contexto social. Diante isso, destaca-se o princípio constitucional de uma educação inclusiva para todos que mostra um caminho para o desenvolvimento de todas as pessoas, em todas as idades, sem discriminar negativamente os indivíduos nem prejudicar o processo de apropriação de conhecimentos.

A dimensão da afetividade como fator de permanência do aluno do proeja no IFPB campus João Pessoa.

O Trabalho selecionado apresenta a síntese de uma pesquisa que ressalta as pesquisas na área da Educação de Jovens e Adultos – EJA vem crescendo ao longo da última década, contribuindo para a elaboração de ações que visem o resgate da cidadania e a inclusão social de uma população que não pode usufruir do seu direito à educação em idade dita regular.

Os jovens da EJA e os processos de inclusão/exclusão na escola.

A discussão acerca da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os processos de inclusão e exclusão pelo qual passam os sujeitos implica conhecer os jovens que estão nessa modalidade de ensino, que se encontram e vivenciam aprendizagens na escola da EJA. Partes e de concepções que circundam essa faixa etária, seguindo para questões mais específicas que consideram a escolarização e a situação de fracasso que, historicamente, vivenciam e tem se tornado uma problemática que o envolve o debate desse formato de ensino.

Estágio supervisionado e a construção da identidade docente na educação de jovens e adultos.

Os estágios supervisionados possuem relevância nos currículos dos cursos de licenciatura no Brasil, uma vez que constituem oportunidade de vivências específicas da docência. Essas experiências devem transcender a mera obrigação curricular, assumindo uma função protagonista em meio à formação inicial, principalmente quando o acadêmico já atua na profissão.

Educação para o trabalho na EJA: a experiência do proeja FIC no IF baiano e no IF Bahia.

Na sociedade heterogênea, globalizada e cada vez mais exigente, combater o analfabetismo e fortalecer a Educação de Jovens e Adultos - EJA -, além de saldar uma dívida social, econômica e histórica com quem não teve direito ao acesso e permanência à educação durante a infância e juventude, constitui-se um dever do Estado.

Formação de educadores de jovens e adultos: uma análise de seus desafios no contexto do curso de pedagogia da UNB.

O Brasil ingressa o século 21, com um desafio ainda por superar: a baixa escolarização de sua população em geral e, em especial, das pessoas jovens e adultas. Dados do IBGE/PNAD (2009) mostram que dentre os 134.985.990 brasileiros que possuem 18 anos e mais, 13.952.579 não eram alfabetizados.
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