4 descrição arquivística resultados para Internacionalização da Educação

4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Programa ciência sem fronteiras: equidade no intercâmbio internacional de bolsistas da graduação?

Esta é uma pesquisa em andamento, de um programa de pós-graduação em Mestrado Profissional, e que se propõe a analisar a equidade no Programa Ciência sem Fronteiras, que se vincula à internacionalização acadêmica viabilizada por uma política educacional no Brasil.

Política de internacionalização na UFMT e o Programa Ciência Sem Fronteiras.

O texto caracteriza o processo de internacionalização na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ressaltando a inserção do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF) no referido processo. Utiliza pesquisa documental para caracterizar a política de internacionalização bem como do CsF na UFMT.

Internacionalização de estudantes de uma “escola de prestigio”.

Este trabalho tem como objeto a internacionalização de estudantes de uma escola de prestígio de Campo Grande-MS. Os dados foram coletados por um survey, disponibilizado on-line, para escolas ranqueadas no Enem do ano de 2009, sendo elas: Colégio Bionatus e o Colégio Militar de Campo Grande, sendo que são analisados especificamente os dados do Colégio Militar. O survey foi coletado entre setembro e dezembro de 2012. Utilizamos a teoria de Pierre Bourdieu e interlocutores. Os resultados sinalizaram a internacionalização de estudos como uma tendência mundial das famílias, são estratégias empregadas para o desenvolvimento profissional de seus filhos. A escola participa desta tendência quando estimula as famílias, quando propicia contatos com instituições internacionais e divulga informações dos trabalhos internacionais na escola.