1 descrição arquivística resultados para Meios de Comunicação e Educação

1 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Usos dos celulares em escolas públicas.

dispositivos móveis que os estudantes têm e levam com eles para o ambiente escolar.As bases metodológicas da investigação seguiram a abordagem qualitativa. Os procedimentos de coleta de dados incluíram a observação direta nas salas de aula, na entrada e saída, nos intervalos de recreio, as quais foram anotadas em protocolos de registro e aplicação de questionário para 1022 alunos.A pesquisa levou em consideração os estudos teóricos de Lemos (2004, 2009), Santaella (2007), Nicolaci-da-Costa (2004), Moura (2009,2010), Caron e Caronia (2005) . Com os celulares sempre por perto, os jovens estão imersos num ecossistema de comunicação multimídia, com experiência cultural difusa e descentrada que ocasionam conflitos dentro e fora da sala de aula.