Plano de Ação

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O processo de implementação do Plano de Ações Articuladas (PAR) em municípios sul-mato-grossenses (2007-2014): a dimensão gestão educacional.

Este artigo tem como objetivo apresentar resultados preliminares de pesquisa em andamento que se propõe a analisar o processo de implementação das ações planejadas pelos municípios de Campo Grande e Corumbá, Estado de Mato Grosso do Sul, quanto à dimensão gestão educacional, a partir do Plano de Ações Articuladas (PAR) 2007-2010, assim como, as ações redimensionadas por esses municípios no PAR (2011-2014).

Plano de Ações Articuladas: impactos e percalços de sua implementação no município de Uberlândia – MG.

A análise que contemplamos neste texto versa sobre uma pesquisa, em andamento, que objetiva captar a realidade em torno de inquietações sobre os desdobramentos da implementação do Plano de Ações Articuladas no município de Uberlândia – MG no período do primeiro mandato do governo Lula até os dias atuais

O Plano de Ações Articuladas (PAR) na gestão educacional municipal do Mato Grosso do Sul.

Este trabalho objetiva analisar como se deu o planejamento e a execução do Plano de Ações Articuladas (PAR) em quatro municípios brasileiros, no período de 2007-2011, identificando impactos do apoio técnico e financeiro da União na melhoria da capacidade de planejamento do sistema educacional do município.

Política de valorização docente a partir do Plano de Ações Articuladas (PAR): análise de sistemas municipais de ensino sulmato- grossenses.

Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa em andamento que tem como objetivo identificar em que medida o Plano de Ações Articuladas (PAR), enquanto programa estratégico do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) tem influenciado no desenvolvimento de políticas de valorização docente nos municípios de Dourados e Ponta Porã, Mato Grosso do Sul (MS), no período de 2007 a 2010

O município de Campo Grande – MS e o conselho municipal de educação no processo de elaboração e implantação do Plano de Ações Articuladas (PAR).

Este artigo apresenta resultados da pesquisa de Mestrado que analisa o papel do Conselho Municipal de Educação do Município de Campo Grande-MS, no processo de elaboração e de implantação do Plano de Ações Articuladas (PAR)

Gestão democrática no plano de ações articuladas: o processo de implantação de conselhos escolares.

Este trabalho consiste no recorte da pesquisa intitulada “Plano de Ações Articuladas na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, MS: o processo de implantação dos Conselhos Escolares (2007-2010)”, cujo objetivo foi analisar este processo no âmbito do PAR, plano estratégico integrante do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) implantado no segundo mandato do governo de Luís Inácio Lula da Silva