- BR CMV-GO EPT-DCO-432
- Item
- 2014-10
O presente estudo propõe discutir questões relativas à saúde e qualidade de vida docente em pesquisas (teses e dissertações) sobre o tema, realizadas em cursos de Pósgraduação em educação e saúde de duas instituições do Estado de Goiás (Universidade Federal– UFG e Pontifícia Universidade Católica- PUC) no período de 2004 a 2013. A técnica utilizada para a coleta de dados foi o levantamento das produções no SIBI (Sistema de Biblioteca) das referidas instituições. Como resultado levantou-se um número de 9 pesquisas, sendo 4 na UFG e 5 na PUC. A maioria das pesquisas produzidas na PUC (4) faz referência a problemas específicos de saúde como síndrome de Burnout e distúrbios de voz. O contrário ocorre nas produções identificadas na UFG, uma vez que apenas uma destaca o problema de distúrbio de voz em professores, mas a maioria (03) enfatiza a qualidade de vida de professores.