2 descrição arquivística resultados para Teoria Sócio-Histórico-Cultural

2 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Só o computador é suficiente? Reflexões acerca do uso escolar da internet.

Este trabalho baseou-se em uma investigação realizada com professores de escolas da rede pública de Campo Grande-MS, e teve como principais objetivos refletir e discutir a falta de preparo adequado, de professores e alunos, para o uso escolar da internet. Foram estudadas as concepções de professores colhidas por intermédio de dois instrumentos de pesquisa: entrevistas semiestruturadas e exercício de interpretação de imagens. As discussões e análises foram realizadas sob os postulados da Teoria Histórico-cultural da Psicologia e da contribuição de estudiosos das redes digitais. Como resultado pode-se destacar que a ausência de um preparo específico para a utilização da internet interfere na qualidade dos processos. Conclui-se que a internet por si só não possui o condão de intervir positivamente na educação escolar, já que esta só é considerada pelas interações entre professores e alunos.