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A inserção de critérios privados na política educacional de gestão do sistema de ensino no estado de mato grosso do sul (2007-2013).

O trabalho analisa como se configura a inserção de critérios privados no âmbito das políticas educacionais de gestão materializadas pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) no período de 2007 a 2013.

A perspectiva gerencialista nas políticas educacionais contemporâneas: estratégias para a conservação da hegemonia.

A criação dos planos nacionais de educação em alguns pontos caracteriza-se como propostas neoliberais que possibilitam adequações aos interesses burgueses industriais na formação humana e perpetuação do pensamento hegemônico capitalista.

As contradições e os conflitos das escolas públicas sob a gestão da polícia militar do estado de Goiás.

Neste texto, discutimos o significado social e político da gestão das escolas públicas pela Polícia Militar, medida que vem sendo adotada pelo Governo do Estado de Goiás como resposta para os problemas de indisciplina e violência na escola. Pressupomos, todavia, que a condução destas instituições pelos militares inclui um processo de privatização e de subalternização do professor.