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O papel das emoções na experiência de visita a um museu de ciências.

O texto apresenta os resultados do estudo de público realizado em um museu de ciências durante uma pesquisa de mestrado, na qual se realizou a produção de um artefato interativo para um museu de ciências, percorrendo desde a sua concepção até a recepção pelo público. O artefato foi uma proposta de fornecimento de uma experiência interativa com o conhecimento científico, relacionado as aves do Cerrado. Nas observações do público percebemos comportamentos e falas dos visitantes que denotaram que o contato com o artefato permitiu mais do que uma experiência intelectual com o conhecimento científico, possibilitou uma experiência estética, pelo aflorar das emoções. O museu, precisa levar em conta esse entendimento, procurando fornecer em sua exposição estímulos que sejam capazes de catalisar as emoções dos visitantes.

Conjunto didático Viver é Lutar.

Apresenta o histórico do conjunto didático “Viver é Lutar” e anexos apresentando cartas dos bispos sobre a mensagem da cartilha, sua análise teórica, e a agenda, com os principais acontecimentos envolvendo a apreensão dos materiais (livros) do MEB.

Propositions pour une étude de l’analphebetisme au Brésil.

O Documento apresenta algumas notas a partir de experiências brasileiras que ocorreram no período de 1963 a 1964 e prematuramente interrompido após os acontecimentos de abril de 1964. Nos oito primeiros capítulos o documento é datilografado em francês. Trata-se de vários artigos que retratam a realidade do trabalhador analfabeto do meio rural.

Sugestões para um estudo sobre o analfabetismo no Brasil. Pierre Furter.

O Documento apresenta algumas notas a partir de experiências brasileiras que ocorreram no período de 1963 a 1964 e prematuramente interrompido após os acontecimentos de abril de 1964. O documento é uma tradução em português. Trata-se de vários artigos que retratam a realidade do trabalhador analfabeto do meio rural.