- Todos
- Filosofia da Educação, 5 resultados
- Educação de Jovens e Adultos, 4 resultados
- Educação Continuada, 1 resultados
- Prática Pedagógica, 1 resultados
- Prática Docente, 1 resultados
- Ensino Profissionalizante, 1 resultados
- Permanência na Escola, 1 resultados
- Práxis Pedagógica, 1 resultados
- Saberes do Docente, 1 resultados
- História da Educação, 1 resultados
Textual
Taxonomia
Código
Nota(s) de âmbito
Nota(s) da fonte
Mostrar nota(s)
Termos hierárquicos
Textual
Termos equivalentes
Textual
Termos associados
Textual
5 descrição arquivística resultados para Textual
5 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Memórias pedagógicas em relação com a educação continuada e o aprender por toda a vida.
- BR CMV-GO EPT-DNNE-152
- Item
- 2014-10
Este trabalho apresenta reflexões sobre memórias de práticas pedagógicas na educação de jovens e adultos, em relação com a filosofia da educação continuada e do aprender por toda a vida — recomendadas pela VI CONFINTEA (2009). Tem, por objetivos: a) identificar, nos relatos de profissionais do ensino – professores, coordenadores e gestores –, memórias híbridas, entendidas como entrecruzamento de fronteiras (DUSSEL, 2002) que denotem reflexões e indícios do direito à educação continuada; b) e compreender como as práticas vivenciadas colaboram na construção de sentidos, frente ao contexto de formação que se desenha na atualidade.
A construção da prática docente: pensamentos sobre a história e a filosofia da educação.
- BR CMV-GO EPT-DCO-469
- Item
- 2014-10
Este artigo propõe pensar sobre a construção da prática docente por meio da leitura das obras de pensadores presentes na história da educação. Pretende-se identificar como as ideias de tais autores influenciaram a construção histórica da figura do professor, e a relevância destes conhecimentos para a compreensão da sociedade e realização da prática docente no mundo atual.