O documento apresenta os resultados dos últimos estudos conjuntos a respeito de Animação Popular no MEB, que foram realizados no I Seminário Nacional de Animação Popular e no II Encontro Nacional de Coordenares. O documento está dividido nos seguintes tópicos: Levantamento dos questionários enviados aos estados participantes do I seminário nacional de animação popular; conclusões sobre fundamentação da AnPo ; Conclusões sobre experiências de AnPo feitas no Maranhão, em Goiás e Pernambuco; Agendas de treinamento de animadores populares realizados no Maranhão; Conclusões a respeito de animação popular no II encontro nacional de coordenadores.
A apostila apresenta algumas experiências vividas pelo grupo de Caravana, pela equipe do MEB/Maranhão, trabalhos realizados pela equipe do MEB/ Goiás em Animação Popular na forma de Encontros com as comunidades.
A apostila apresenta a principal função dos membros integrantes de uma Caravana Popular e reúne os dados necessários na realização do trabalho. Traz um capítulo sobre Cultura Popular; MEB e Cultura Popular e Animação Popular.
O documento apresenta algumas reflexões sobre a Animação Popular, seleção de animadores, o treinamento e o assessoramento educativo. Relata sobre o inicio das Caravanas e suas características.
O documento discorre acerca da Animação Popular que era um trabalho realizado pelos lideres em suas próprias comunidades; trata da forma dos mesmos, e como era desenvolvido o processo educativo; as limitações sofridas pelo movimento, assim como sua integração juntamente com a Anpo; as diversas fases da mesma; Os objetivos gerais da AnPo no MEB e as principais técnicas utilizadas.
O documento inicia-se trazendo algumas informações a respeito das experiências vindas de outros países, sobretudo do Senegal. Aborda também a fundamentação de ANPO no MEB, e por último traz um esquema de um treinamento de animação popular.
O documento inicia-se com algumas reflexões sobre a inconstância do trabalho do MEB e sua instabilidade. Informa as novas publicações, as verbas do MEB, administração Goiana, Animação Popular e experiências em Tefé. Identifica também os núcleos recém-formados e informações sobre o curso ordinário do Crefal.
Trata-se do relatório do 1º semestre de 1963, apresenta o resumo das atividades e trabalhos executados. Ao final traz alguns modelos de provas respondidas pelos alunos. Documento datilografado, cópia xerografada do original.
Relatório do II Encontro de animação popular do MEB Goiás. Apresenta seis subtópicos onde mencionam o roteiro, a apresentação, as preliminares, os procedimentos do encontro, os estudos críticos, resoluções de trabalho e conclusão.
Relatórios do 1º e 2º treinamento de líderes para animação da comunidade. O documento apresenta os objetivos, a preparação das equipes e o planejamento dos trabalhos de líderes de cada região.