- Todos
- Educação no campo, 4 resultados
- Avaliação, 1 resultados
- Políticas Públicas em Educação, 1 resultados
- Gênero, 1 resultados
- Formação Inicial do Professor, 1 resultados
- Magistério, 1 resultados
- Prática Docente, 1 resultados
- Classe Multisseriada, 1 resultados
- Escolas Multifuncionais, 1 resultados
- Políticas Públicas Educacionais, 1 resultados
Textual
Taxonomia
Código
Nota(s) de âmbito
Nota(s) da fonte
Mostrar nota(s)
Termos hierárquicos
Textual
Termos equivalentes
Textual
Termos associados
Textual
4 descrição arquivística resultados para Textual
4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
Magistério no campo: influências na escolha da profissão e implicações de gênero na prática docente.
- BR CMV-GO EPT-DNNE-011
- Item
- 2014-10
Nos diferentes momentos sócio-históricos e políticos, a mulher é marcada pelas relações de poder, por conflitos e contradições que carregam estereótipos, formando estigmas de desvalorização em sua trajetória pessoal e profissional. Entretanto, ela tem resistido a todas as discriminações impostas pela diferença de sexo, buscando a ocupação de novos espaços nas relações de trabalho, como direito conquistado, vislumbrando participação igualitária na cultura das relações de poder e a atuação em quaisquer profissões.
Avaliação e as políticas da educação no campo.
- BR CMV-GO EPT-DNNE-004
- Item
- 2014-10
A partir dos anos de 1990, as propostas de inclusão têm se intensificado. Nesse sentido, as políticas e projetos com vistas à Educação para Todostêm ganhado destaque no cenário mundial. Este mesmo período data o início do Movimento de Articulação por uma Educação do Campo no Brasil principiada pelos movimentos sociais e por entidades de organizações sociais (ARROYO; CALDART; MOLINA, 2004).