- Todos
- Práxis Pedagógica, 4 resultados
- Educação de Jovens e Adultos, 1 resultados
- Filosofia da Educação, 1 resultados
- Educação Popular, 1 resultados
- Educação Inclusiva, 1 resultados
- Educação Profissional, 1 resultados
- Educação Especial, 1 resultados
- Educação para o Trabalho, 1 resultados
- Sujeito da Educação, 1 resultados
- Brinquedos, 1 resultados
Textual
Taxonomia
Código
Nota(s) de âmbito
Nota(s) da fonte
Mostrar nota(s)
Termos hierárquicos
Textual
Termos equivalentes
Textual
Termos associados
Textual
4 descrição arquivística resultados para Textual
4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos
- BR CMV-GO EPT-DNNE-161
- Item
- 2014-10
A presente comunicação expressa resultados de uma pesquisa que investiga, em uma brinquedoteca pública de Belém, a práxis educativaempreendida pelosbrinquedistas no processo da atividade lúdica, vivenciado com crianças de 8 a 10 anos. Objetivou-se também na atuação dos brinquedistasexaminarse o propósito das atividades lúdicas empreendidas relaciona-se à sua práxis didático-pedagógica e corresponde à inclusão educacional das crianças com deficiência, como expressado no projeto da brinquedoteca.
Educação popular no associativismo contemporâneo: ressignificação ou crise de identidade?
- BR CMV-GO EPT-DNNE-090
- Item
- 2014-10
Apesar de está presente como “ferramenta” de luta no cenário educacional brasileiro desde as primeiras décadas do século XX (MELO NETO, [2007 ou 2008]), a Educação Popular terá seu apogeu enquanto práxis educativa comprometida com a libertação dos sujeitos oprimidos da sociedade do final dos anos 1950 ao início dos anos 1960, sendo Paulo Freire seu maior expoente.
Trabalho, educação e saberes dos trabalhadores da colônia Z-16 de Cametá/PA.
- BR CMV-GO EPT-DNNE-081
- Item
- 2014-10