Textual

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Textual

Termos equivalentes

Textual

Termos associados

Textual

4 descrição arquivística resultados para Textual

4 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Interações sociais no contexto pedagógico e o aluno autista.

eIXO 7. Este texto tematiza os processos de significação vividos por sujeitos autistas nas interações sociais que estabelecem com os outros de seu grupo social. O objetivo principal do estudo realizado foi problematizar as interações sociais que envolvem a criança autista no contexto pedagógico.

A criança com autismo na escola de educação infantil comum: possibilidades de práticas pedagógicas.

O artigo apresenta reflexões acerca da inclusão escolar na educação infantil. Como um movimento amparado pela legislação brasileira, a inclusão escolar deve garantir não só a vaga do aluno com necessidades educacionais especiais na escola comum, mas, também, a democratização de condições de ensino que permitem o acesso ao conhecimento acadêmico.

Entre linhas e letras: indícios de apropriação da linguagem escrita por uma criança com autismo no ensino comum.

O objetivo deste estudo foi analisar como ocorre o desenvolvimento da leitura e da escrita de uma criança com autismo no ensino comum. Utiliza uma metodologia qualitativa, por meio de um estudo de caso do tipo etnográfico, à luz do aporte teórico e metodológico da perspectiva histórico-cultural.

Jogos e o ipad: a construção de um caminho complexo na cognição e subjetivação de crianças autistas.

O texto tem como objetivos investigar as implicações do uso do iPad em crianças autistas para entender como as tecnologias touch podem potencializar a construção do conhecimento e de subjetividade nestes sujeitos. Trata‐se de uma pesquisa qualitativa pois se propõe a trabalhar com os aspectos subjetivos como uma dimensão inseparável de todo o processo cognitivo dos sujeitos.