Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO HEJAE-2011.08-023
Título
Censo Escolar de 1964 e perspectivas de erradicação do analfabetismo no Brasil
Data(s)
- 10/1965 a 12/1965 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Textual, 8 p.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O texto apresenta dados dos índices de escolaridade urbana e rural apurados pelo censo escolar, apurando uma dualidade para as áreas urbanas e outro para as áreas rurais, cujas diferenças são quantitativas e qualitativas, com dados para o Estado de Goiás.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota de publicação
MOREIRA, João Roberto. Censo Escolar de 1964 e perspectivas de erradicação do analfabetismo no Brasil. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Rio de Janeiro, v. 44, n. 100, p. 240-249, out./dez. 1965. Seção Estudos e debates. Disponível em: < http://rbep.inep.gov.br/ojs3/index.php/rbep/issue/view/481/118>. Acesso em: 07 jul. 2020.