Área de identificação
Código de referência
BR CMV-GO HEJAE-2011.08-027
Título
Dificuldades e Problemas Enfrentados por Professores Alfabetizadores de Jovens e Adultos no Estado de Mato Grosso do Sul
Data(s)
- 01/1995 a 08/1995 (Creation)
Nível de descrição
Item
Dimensão e suporte
Textual, 5 p.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
O texto relata os problemas e as dificuldades enfrentadas atualmente pelos professores alfabetizadores de jovens e adultos no Estado de Mato Grosso do sul, bem como os conceitos que têm acerca da alfabetização e dos analfabetos, os referenciais teórico-práticos que utilizam na sala de aula, suas características pessoais, preparação ou formação profissional, experiências e condições de trabalho, para poder oferecer à Secretaria Estadual de Educação de MS, às Secretarias Municipais de Educação, aos Núcleos Educacionais e às escolas da rede de ensino público que têm escolas noturnas, um conjunto de soluções e recomendações que lhes permitam refletir sobre essa problemática e instrumentalizar as linhas de ação correspondente, nas ordens metodológica, administrativa, social e política, e que lhes ajudem a rever tais situações e a executar com sucesso o processo de alfabetização no Estado de Mato Grosso do sul entre 1995 e 2003.
Avaliação, seleção e eliminação
Ingressos adicionais
Sistema de arranjo
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Condiçoes de reprodução
Idioma do material
Script do material
Notas ao idioma e script
Características físicas e requisitos técnicos
Instrumentos de descrição
Área de materiais associados
Existência e localização de originais
Existência e localização de cópias
Unidades de descrição relacionadas
Nota de publicação
FERNÁNDEZ, Pedro J. Salas (coord.). Dificuldades e Problemas Enfrentados por Professores Alfabetizadores de Jovens e Adultos no Estado de Mato Grosso do Sul. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, Brasília, v. 76, n. 182, 183, p. 355-359, jan./ago. 1995. Seção Estudos. Disponível em: . Acesso em: 09 jul. 2020.