15 descrição arquivística resultados para História da Educação

15 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Primeiras escolas primárias na fronteira Brasil-Paraguai

Este artigo discute a implantação de escolas na fronteira Ponta Porã (Br)-Pedro Juan Caballero (Py): desde a criação dos dois municípios até a mudança de categoria das duas cidades, na década de 1940, quando Ponta Porã passa a Território Federal e Pedro Juan Caballero se torna capital do departamento de Amambay.

Educação física e educação: uma leitura sobre suas relações históricas e filosóficas.

Neste estudo buscou-se estabelecer relação entre as perspectivas em Educação e Educação Física. Para tanto, respeitando uma linearidade cronológica, alguns autores importantes à história e filosofia da Educação foram pesquisados e apontados neste trabalho.

A transferência da escola de aprendizes artífices da cidade de goiás para a nova capital: contribuições para a construção da memória do IFG.

Neste texto, apresenta-se uma pesquisa que objetivou analisar as mudanças ocorridas no processo de transferência da Escola de Aprendizes Artífices (EAA) da Cidade de Goiás para a nova capital e sua transformação na Escola Técnica de Goiânia (ETG), no contexto das políticas educacionais empreendidas no Período Vargas.
Resultados 1 a 10 de 15