A pedagogia da alternância como práxis educativa na escola família agrícola de Uirapuru: limites e potencialidades.
Fontes para o estudo da escola primária rural no sul do antigo Mato Grosso (1940-1970).
Fontes para o estudo da escola primária rural no sul do antigo Mato Grosso (1940-1970).
Configuração da educação do campo em assentamentos rurais de Mato Grosso.
O campo e a escola do campo na percepctiva da juventude camponesa.
De projetos de ensino a pesquisa: práticas vivenciadas em uma escola no/do campo.
Letramento no campo dos enunciados: buscando sentidos na dinâmica de práticas escolares.
Letramento no campo dos enunciados: buscando sentidos na dinâmica de práticas escolares.
Educação, juventude e políticas educacionais para os jovens do campo brasileiro: uma tríade, múltiplos olhares.
Da luta às políticas de educação no campo: caracterização da educação e da escola do campo.
Educação infantil do/no campo: a garantia de permanência das crianças nas escolas públicas rurais.
Educação no campo: entre dificuldades e estratégias no ensino mutisseriado.